Artista Visual e Educador.
Doutor pelo Programa de Pós Graduação em Artes da Cena da Escola de Comunicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2024 (PPGAC/ECO/UFRJ). Mestre pelo Programa em Estudos Contemporâneos das Artes na Universidade Federal Fluminense em 2019 (PPGCA/UFF). Graduado em Pintura pela Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro em 2013 (EBA/UFRJ).
Artista visual com interesse em programas performativos que pensem o corpo e seus estudos transdisciplinares.
Dentre as exposições nas quais participou destacam-se: 35 Bienal internacional de São Paulo - Coreografias do impossível. Curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel. São paulo, SP. "Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda." - III Edital de ocupação do Espaço Vitrine - Comissão Julgadora: Diogo Duda, Milla Jung, Yhuri Cruz e Museu Paranaense - Texto crítico: Ana Raylander Martis dos Anjos - Museu Paranaense - Curitiba, PR. A parábola do progresso. Curadoria: Lisette Lagnado. Curadoria adjunta: André Pitol e Yudi Rafael. Sesc Pompeia, São Paulo, SP. Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda., 30 edição do programa de exposições CCSP mostra 2020 - Centro Cultural São Paulo, São Paulo, SP. Práticas de si, Curadoria: Luciano Vinhosa Galeria Gustavo Schnoor/UERJ, Rio de Janeiro, RJ. Mostra de Arte da Juventude - Artistas Premiados. Curadoria Leonardo Araujo e Luiza Proença. Sesc Ribeirão Preto - Ribeirão Preto, SP. Arte Pará 2016. Curadoria: Paulo Herkenhoff. Museu Casa das Onze Janelas, Belém, PA. Artista Premiado.
No campo da Educação e prática de mediação cultural, trabalhou em diversas instituições, como o Museu de Arte do Rio (MAR), Biblioteca Parque Estadual, Caixa Cultural, Escola de Artes Visuais do Parque Lage e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio). Atualmente, é supervisor de ensino no parquinho lage, núcleo pedagógico infantil feito para e com crianças da Escola de Artes Visuais do Parque Lage. Organiza e compõe as programações públicas e gratuitas do projeto. Além de pensar a proposta pedagógica do parquinho lage pautada na experimentação artística e na diversidade das infâncias.
Em 2023 inicia a Amador Projetos que atua com consultoria, planejamento, produção e realização de projetos educacionais, artísticos e culturais. Desenvolve ações que dialogam com temáticas de formação de público, mediação cultural, desenvolvimento criativo e artístico, projetos educacionais e programação cultural, por meio da diversidade e inclusão.
Desde 2015 é funcionário da Amador e Jr. Segurança Patrimonial Ltda.
LATTES: http://lattes.cnpq.br/0294669464822169